Ensino Fundamental

Nas turmas de 6º e 7º anos, a transição do Ensino Fundamental I para o Ensino Fundamental II é o eixo norteador das ações pedagógicas.   Receber a criança que sai do 5° ano de uma forma acolhedora, sensível e prepará-la gradativamente para as séries finais do ciclo será prática essencial para a autonomia e segurança dos(das) alunos(as), que passam a ter um número maior de professores, de matérias com conteúdos mais complexos. Nesse momento, eles (as) são instigados a compreender e aplicar os conteúdos das diferentes disciplinas em resoluções de problemas mais subjetivos, que recuperem informações históricas, geográficas, científicas, pautadas no uso mais amplo da língua. Há, por isso, uma atenção especial à parte lúdica nessas séries.   Nas turmas de 8º e 9º anos, será priorizada a transição do Ensino Fundamental II para o Ensino Médio.   Nessa etapa, as exigências começam a aumentar, haja vista que os(as) alunos(as) já passaram pelo período de adaptação e serão cobrados a cumprir uma agenda de tarefas, listas, simulados; a compreender e responder a questões mais complexas; utilizar corretamente a norma culta da Língua Portuguesa na comunicação oral e na escrita. Passam a ter também aula de Física e de Química.