Criado em 2014, o WRJ é fruto da idealização do professor Rubão, fundador de uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino de Goiânia, o Colégio WR. Nascemos da vontade de oferecer à criança e ao adolescente algo que fosse muito maior que uma formação acadêmica de qualidade.

Carregamos em nossa essência o desejo de oferecer aos alunos, de 6º ano 9º ano, a oportunidade de uma educação que possibilita desenvolver conhecimentos, valores, aptidões e talentos, preparando-os para uma vida pessoal cidadã.

Fazemos tudo isso demonstrando o valor da família e garantindo uma prática sempre baseada em princípios que acreditamos serem essenciais na formação da pessoa e que são consolidados pelas virtudes do amor, da sabedoria, da vontade, da ordem, da disciplina, da paciência e da humildade.

A Família WRJ

Quando recebemos o estudante de braços abertos, acolhemos também sua família, suas particularidades, seus desafios e seus sonhos, entendendo a ansiedade dos pais em acompanhar os obstáculos e as lutas que a criança e do adolescente vivenciam nessa fase da vida, tão cheia de mudanças e novidades, por isso trabalhamos lado a lado com as mães e os pais para minimizar os conflitos dessa fase.

Entendemos ainda que a disciplina e o hábito de estudo diário são a chave do sucesso e que somente o jovem disciplinado é capaz de cumprir suas responsabilidades acadêmicas em equilíbrio com a vida social e familiar. Pensando assim, acreditamos no papel essencial da família na construção de uma solidez emocional, da formação ética e respeitosa e da confiança na capacidade do(a) filho(a), bem como na organização da rotina e do incentivo aos estudos. Portanto, no Colégio WRJ, a base da aprendizagem  se efetiva no tripé entre escola, família e aluno; cada um cumprindo com compromisso o seu papel.

Nossa Proposta

Nosso objetivo é proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua autorrealização, preparando-o para o exercício consciente da cidadania e prosseguimento de estudos.

Assim, nosso Projeto Político Pedagógico considera como base a promoção de uma educação igualitária, que visa integrar o indivíduo à sociedade. Reconhecemos a importância da participação real, efetiva e construtiva do aluno e, ao mesmo tempo, a intervenção do professor no papel de mediador para as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo do Ensino Fundamental II, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades indispensáveis à sua formação.

Nossos Projetos

O WRJ, preocupado com a formação de um aluno feliz, crítico e consciente, desenvolve projetos e ações que favorecem a integração entre os alunos, o ensino e aprendizagem de conteúdos  significativos , que possam ser vivenciados concretamente de forma interdisciplinar. Confira alguns desses projetos:

Projeto de Leitura (Mesa Redonda)

Aulão Interdisciplinar

Cine Almofada

Projeto Vida Saudável

Congresso Simulado

Projeto “Construindo a criticidade” (Seminário e debate)

Treinamento Olímpico

Projeto Sete Virtudes

Projeto Jogos Internos

Apoio Pedagógico

Certos de que a proposta pedagógica a que nos propomos pressupõe escolhas conscientes e método de estudo, oferecemos apoio incondicional ao estudante que necessite ou queira auxílio para tornar o estudo mais eficiente e eficaz. Dentre as atividades oferecidas, destacam-se:

Curso “Aprendendo a Estudar”;

Estudo Dirigido – acompanhamento, orientação e monitoramento do estudo diário;

Oficina de Leitura;

Oficina de Matemática;

Plantões semanais: Matemática, Língua Portuguesa, Física, Redação e Inglês;

Acompanhamento caligráfico.

Nossos Eventos

Além de nos dedicarmos diariamente a oferecer um ensino de excelência como base para o ingresso no Ensino Médio, nos propomos também a incentivar a formação cultural e  estimular a criatividade e as habilidades especiais do(a) aluno(a). Para isso, são realizadas diversas atividades, além das aulas diárias, tais como: Festa da Família, Jogos Interclasse, Atividade de Iniciação Esportiva, Recreação, Xadrez (básico e avançado), Festa Junina, Show de Talentos, Mostra Pedagógica, Dança e Oficina de Artes.

Encontro da Família

Mostra Cultural