MANHÃ RECREATIVA 

Atividade realizada nas primeiras semanas de aula, nos dois últimos horários de aula, com o objetivo de integrar os estudantes novatos ao ambiente da escola, criando vínculos afetivos, que favoreçam a aprendizagem e desenvolva o sentimento de pertença.

 

ENCONTRO DA FAMÍLIA 

Atividade pertencente ao Projeto Sete Virtudes é desenvolvida de maneira lúdica e interativa, com jogos, café da manhã,  brincadeiras e apresentações que aproximem pais e filhos.

 

INTERCLASSE 

Competições que acontecem nos recreios matutinos ao longo do ano letivo, envolvendo os esportes em estudo no período. Tem como propósito fixar os conteúdos trabalhados nas aulas de Educação Física e estreitar os laços de amizade entre os estudantes da turma.

 

FESTA JUNINA 

Atividade festiva que tem como objetivo o resgate e a valorização cultura brasileira, com ênfase nas tradições dançantes e gastronômicas, considerando o processo histórico trabalhado em Educação Física. A festa Também é um  momento significativo de integração entre colégio e família. O ponto central de toda a atividade, portanto, é a cultura interiorana, característica também de Goiás.

 

MOSTRA CULTURAL 

Evento bienal e temático que possibilita a ampliação do conhecimento dos estudantes sobre o assunto escolhido. Para isso são desenvolvidas atividades de caráter cultural que envolvam as áreas do conhecimento, além da Feira Literária na qual os visitantes têm acesso a  livros, os quais podem ser lidos e/ou comprados.

 

MOSTRA PEDAGÓGICA 

Evento bienal em que são realizadas exposições, apresentações e oficinas por meio das quais os estudantes mostram ao público os conteúdos e as metodologias trabalhadas em sala de aula nas diversas áreas do conhecimento. Trabalhos orientados e acompanhados pelos professores, e o público tem a oportunidade de vivenciar e/ou conhecer o projeto pedagógico do colégio.

 

SHOW DE TALENTOS 

Atividades artísticas realizadas durante os recreios e tem como objetivo divulgar diferentes talentos e habilidades dos(as) estudantes, estimulando-os a apresentar-se diante de plateia – atividade fundamental para o estudante.