Informações e avaliações

Trabalhamos com o sistema BIMESTRAL, sendo 6,0 (seis) a média para aprovação final. Essa média é composta pela soma das notas obtidas nos quatro bimestres dividido por 4. 1 – Considerando a proposta pedagógica e o foco na excelência acadêmica, o Colégio WRJ realiza as avaliações de acordo com a seguinte estrutura: a) Prova 1 (P1) – com pontuação equivalente a 10 pontos (10,0). b) Prova 2 (P2) – com pontuação equivalente a 10 pontos (10,0). c) Recuperação Bimestral: Simulado (SIM) – com pontuação equivalente a dois pontos (2,0)* acrescidos diretamente à média. d) Média Bimestral = MB – composta pela média aritmética das provas (P1 + P2 : 2) + SIM.
P1 + P2 : 2 Média Bimestral + SIM Nota final do bimestre
  2 – As provas são aplicadas às sextas-feiras, nos dois últimos horários do turno matutino (podendo se estender até as 13h50) 3 – Ao(À) aluno(a) que não atingir a média mínima (6,0 pontos) na prova, é oferecida a Recuperação Paralela por meio das aulas de revisão de conteúdos, às terças-feiras e Estudo Dirigido, de segunda a sexta-feira, ambos no turno vespertino, de acordo com cronograma estabelecido pelo colégio. 4 – Para a Recuperação de notas é aplicado um Simulado (SIM) a cada bimestre para as turmas de 6º ao 9º ano (no turno vespertino, de acordo com o calendário escolar), com pontuação individualizada por disciplina, no valor de dois pontos (2,0). A pontuação atingida pelo(a) aluno(a) é acrescida à média final do bimestre, em cada disciplina, oportunizando a recuperação da nota bimestral.