Criado em 2014, o WRJ é fruto da idealização do professor Rubão, fundador de uma das mais importantes e tradicionais instituições de ensino de Goiânia, o Colégio WR. Nascemos da vontade de oferecer à criança e ao adolescente algo que fosse muito maior que uma formação acadêmica de qualidade.

Carregamos em nossa essência o desejo de oferecer aos alunos, de 6º ano 9º ano, a oportunidade de uma educação que possibilita desenvolver conhecimentos, valores, aptidões e talentos, preparando-os para uma vida pessoal cidadã.

Fazemos tudo isso demonstrando o valor da família e garantindo uma prática sempre baseada em princípios que acreditamos serem essenciais na formação da pessoa e que são consolidados pelas virtudes do amor, da sabedoria, da vontade, da ordem, da disciplina, da paciência e da humildade.

A Família WRJ

Quando recebemos o estudante de braços abertos, acolhemos também sua família, suas particularidades, seus desafios e seus sonhos, entendendo a ansiedade dos pais em acompanhar os obstáculos e as lutas que a criança e do adolescente vivenciam nessa fase da vida, tão cheia de mudanças e novidades, por isso trabalhamos lado a lado com as mães e os pais para minimizar os conflitos dessa fase.

Entendemos ainda que a disciplina e o hábito de estudo diário são a chave do sucesso e que somente o jovem disciplinado é capaz de cumprir suas responsabilidades acadêmicas em equilíbrio com a vida social e familiar. Pensando assim, acreditamos no papel essencial da família na construção de uma solidez emocional, da formação ética e respeitosa e da confiança na capacidade do(a) filho(a), bem como na organização da rotina e do incentivo aos estudos. Portanto, no Colégio WRJ, a base da aprendizagem  se efetiva no tripé entre escola, família e aluno; cada um cumprindo com compromisso o seu papel.

Nossa Proposta

Nosso objetivo é proporcionar ao aluno a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades para sua autorrealização, preparando-o para o exercício consciente da cidadania e prosseguimento de estudos.

Assim, nosso Projeto Político Pedagógico considera como base a promoção de uma educação igualitária, que visa integrar o indivíduo à sociedade. Reconhecemos a importância da participação real, efetiva e construtiva do aluno e, ao mesmo tempo, a intervenção do professor no papel de mediador para as aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo do Ensino Fundamental II, visando ao desenvolvimento de competências e habilidades indispensáveis à sua formação.

› Salas de aula climatizadas e com ampla ventilação e iluminação natural;

› Lousas brancas quadriculadas com “Smart TV” embutidas e sistema de som ambiente;

› Quadra poliesportiva coberta de 405 m2 com arquibancada lateral e vestiários em frente;

› Enfermaria climatizada com maca e farmácia;

› Sanitários masculinos e femininos de fácil acesso e ambiente reservado a pessoas com necessidades especiais;

› Carteiras ergonômicas, adaptáveis às estaturas individuais dos alunos. Para proporcionar conforto e boa postura, uma Fisioterapeuta irá aferi-las de acordo com as medidas de cada aluno;