Projeto Solta o Som

Iniciamos no mês de abril o projeto “SOLTA O SOM”. Este projeto tem o propósito deoferecer aos (às) estudantes e à comunidade escolar informações históricas, culturais e curiosidades sobre o mundo da música brasileira e dos seus representantes. , servindo como porta de entrada para o conhecimento e a reflexão que só a música, seus compositores e intérpretes propiciam. Nesse passo, essa atividade proporciona ao (à) estudante a possibilidade de ampliar o seu repertório cultural produtivo, de apurar o senso de apreciação musical, promovendo o desenvolvimento de habilidades conforme propõe a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Mensalmente os (as) estudantes de 8º ano, juntamente com o professor de Arte, destacam um estilo musical ou um (a) artista, pesquisam e coletam dados relevantes para serem divulgados para toda a escola. Na última semana do mês, este material pesquisado e organizado em textos curtos é lido pelos (as) estudantes, no início da manhã, durante a reflexão coletiva, no pátio. E durante o recreio, são executadas musicas representativas do material pesquisado. Com esse projeto, entendemos ampliar as possibilidades de fruição da arte e da valorização da cultura brasileira.