Educação Física

1. VIDA SAUDÁVEL
Nesse projeto são desenvolvidas atividades de cunho informativo e formativo de alcance prático, possibilitando o acesso à informações sobre as mais diversas áreas dentro da concepção de saúde que fundamenta a proposta pedagógica WRJ e as normatizações da BNCC, valorizando e incentivando as práticas de atividades físicas saudáveis também em outros espaços sociais.
2. JOGOS INTERNOS
Tem o propósito de trabalhar valores basilares do colégio, tais como cooperação, solidariedade, liderança positiva, empatia, perseverança e resiliência, incentivando o(a) estudantes a participar de atividades competitivas, respeitando as regras, não discriminando os colegas, suportando pequenas frustrações e desenvolvendo inteligência emocional necessária ao bom convívio social.
3. RECREIO DIRIGIDO
3.1 – Jogos interclasses Com o propósito de fomentar a integração e a interação, criar afinidades e desenvolver o sentimento de pertencimento entre estudantes de uma mesma turma e de avaliar o grau de conhecimento sobre a modalidade desportiva desenvolvida. 3.2 – Recreação coletiva Trata-se de uma importante estratégia de inclusão e socialização no espaço escolar por meio de brincadeiras, jogos, brinquedos dirigidos e também atividades livres que ampliem a rede de alegria e a diversão.
4. ATIVIDADE ESPORTIVA E SELEÇÕES
Objetiva desenvolver habilidades específicas referentes às modalidades esportivas: voleibol, handebol, futsal e basquetebol, descobrindo talentos e oportunizando aos estudantes a ampliação do conhecimento e a participação em atividades recreativas, de competição e de lazer nos diversos ambientes sociais.